Talvez não fosse para ser, mas o time voltou a vencer !

02/05/2011 20:34

 

   Sob esmagadora maioria de otimistas mesmo com os maus resultados anteriores na Liga 4.16, ainda havia um claríssimo desconforto com os placares descompatíveis com a grandeza do clube. A auto-desconfiança da equipe era visível quando soube que o adversário seria o VolksWaffen FC, um dos sete times com duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

   O 3-5-2 balanceado é praticamente unanimidade, mas com a surpresa da mentalidade levemente defensiva em pleno Coliseu MRCTS. Em compensação, o zagueiro Luís Castelli ganhou nova chance como "semi-dupla" de Adser Michaelsen. O lateral-direito Sócrates e o goleiro Lucas, únicas unanimidades em todo o elenco, também estavem confirmados : enquanto um seguia firme, o outro finalmente estava de volta !

   Este jogo começou "morno" e demorou para engrenar, mas quando "engrenou"...

 

"Aos 24 minutos, Sócrates mandou uma enfiada de bola em direção à área.

Nadson foi mais rápido que o goleiro Lívio e que Alex,

chutando para dentro do gol - 1x0 !"

   O silêncio passou a tomar conta após a comemoração do gol. O motivo ? Nada relacionado com "o dono do sobrenome Muylaert", era mesmo o fato de que "N29" não poderá aproveitar a oportunidade de finalmente ter uma temporada de destaque pelo time principal : ainda sem destino definido, já era de conhecimento de todos que esta seria sua última partida e que este acabou sendo seu último gol pelo atômico/abf...
   
Inexplicavelmente houve a mesma comoção até por parte dos rubro-negros, o que acabou resultando em um ritmo de confronto parecido com aquele de quando o placar estava zerado, mas com uma chance para cada lado. Menos mal que Sócrates, aos 40', finalmente pôde ter os holofotes para ele no drible em Melo Abraldes e no cruzamento para o curinga Truels Grove, que também merece manchete com seu 1° gol desde que chegou

  Caio Luca ainda lançou para José Ivan diminuir aos 57'/12', mas apenas 9' depois o instável Adamastor fez melhor ainda e Haroldo definiu da maneira que todos estão acostumados - 3x1, placar final !

  Muito "cozinhado" esse 2° tempo, hein ?  Mas zona de rebaixamento jamais, cappiche ? (gargalhadas)

 

-------------------------------------------------|| ||------------------------------------------------

 

 

   Autor do gol que tirou o time da estagnação de 7 temporadas e da falta de novos acessos (com o vice na Liga 5.54 T20), além de ter se revelado grande cobrador de pênaltis contra o lendário Elite da Várzea F.C. (pela Copa do Brasil nesta mesma temporada), Buster Claussen soube aproveitar a chance de ser ídolo após inúmeras chances no gigante IL Biscione (na Liga 2.3 dinamarquesa até os dias atuais !).

   Lamentavelmente aprendeu a ter sido muitas vezes titular por falta de concorrentes e principalmente pela fama. A cada temporada mais omisso, preferiu o ostracismo e viu o sucessor Ney Neves começar a evoluir com uma velocidade atualmente bem conhecida. Pode não estar fazendo falta, mas sequer o orientou e esta acabou sendo

"a gota d'água".  

  Não é mais aquele agregador de 21 anos, mas ainda com profissionalismo (e 16,7 de experiência aos 24 anos) pode render algo mais no Brasil. Foi para o interessante Jazz S.E., da Liga 5.38, por exatos TM$ 35 milhões.