Sacrifício com empolgação : indício de redenção ?
Com a energia atômica não se brinca !!!
O momento mais aguardado desta reta final desta tão turbulenta Temporada 23 chegou : o time voltou a triunfar !
Não houve tanto abatimento a ponto de desfocar-se do trabalho, e por isso teria de continuar. A aposta foi em um esquema praticamente novo, já que o 3-5-2 foi balenceado tanto em mentalidade como em estilo de ataque. A zaga era inédita e aparentemente improvável, com a improvisação de Aurélio e Luís Castelli, voltando de contusão, promovido para o time principal às pressas.
Também para completar um setor defensivo em que apenas Lucas e Adamastor não seriam novidades, Roni "super quebra-galho" Nonato havia sido escalado para a lateral-esquerda e Romário "guerreiro" Paes para volante central (DMC).
Desafiante também era a viagem para o rico interior paulista (Ribeirão Preto) e encarar uma Arena R para desafiar o timaço do Rib F.C, por mais que o recém-rebaixado da Liga 2.2 já se encontrasse em modesta 6ª colocação. Eram 26994 presentes !
1° tempo => Equilibrado, apesar das 5 chances adversárias claras de gol (aos 4', 15', 16', 27' e 31' !). O capitão e "maestro" Cláudio Alves fez valer pela categoria e espírito guerreiro : uma cobrança de falta e 2 escanteios perigosos, além do gol aos 33' após brilhante "linha de passe" de todo o time e conclusão sem piedade !
2° tempo => Parecido. Lucas e especialmente Aurélio sequer foram incomodados, o que somente foi possível graças a categóricos desarmes de Roni e Romário. Este último se lançou ao ataque e não chegou a fazer feio, mas infelizmente não teve seu "dia de ouro" à frente.
Era possível dizer que foi perfeito até pela ausência de acréscimos, mas acompanhem o infeliz lance do penúltimo minuto. A contusão que poderia finalizar a trajetória do jogador na Liga 3.6 T23 fará com que ele volte apenas na penúltima/33ª rodada :
"Foi horrível quando Haroldo torceu o joelho aos 89 minutos de jogo. Ele teve que sair carregado do campo e Nadson entrou no seu lugar.
O médico não parecia otimista."
A alteração na escalação feita acima segue válida para as próximas disputas, e dos 3 que voltam a ficar disponíveis apenas o Adser "Curinga" Michaelsen começará jogando, já que Romário terá de cumprir suspensão automática por conta terceiro cartão amarelo.
Infelizmente não havia a possibilidade de sair da Z-6, mas vem aí um "Clássico dos Desesperados" contra o Woodstock Futebol Clube pela fuga da degola. Uma vitória pode ser decisiva para uma preocupação "apenas" com os que estão fora dela, mas um empate pode "trazer de volta" a S.E.G.S.L. e embolar por completo !