Que me desculpem os gaúchos, mas hoje foi trilegal !
Se já é monumental e mágico ter o Estádio MRCTS (que já foi ampliado !) com outro fenomenal público (21484 de 21500 !), quem dirá com uma vitória por 3x0 na abertura do returno ? E ainda, sendo a 3ª vitória consecutiva ?
A disputa de posse de bola (52 -%- 48) não traduziu o que foi a partida, já que pareceu bem musical aos ouvidos de todos os 12/8 x 3/0 ! Um domínio novamente colossal, com a sede voltando a ser um "alçapão" !
E "os lances-chave derradeiros" foram todos ainda no primeiro tempo, evitando qualquer infarto :
=> 32' : Cláudio converteu uma das tradicionais sequências de passes em drible desconcertante e genial cruzamento para Buster Claussen voltar a sentir a melhor das sensações, pela 2ª vez na Liga 3.6 !
=> 36' : Novamente Cláudio, mesmo em razoável cobrança de falta, "açucarou" para o contestadíssimo Obina ter seu "Momento Eto'o" e cabecear para as redes, também pela 2ª vez em partidas oficiais !
=> 39' : Lao Zhaodao, mesmo sem marcar, também espantou a desconfiança sobre ele : enxergando Haroldo no meio dos zagueiros, o HJ (Homem do Jogo, pela atuação 9) ficou cara-a-cara com o goleiro e também alcançou o feliz destino ! Entretanto, viria a se contundir aos 62'/17'...
De quebra, o time terminou com média 5.9 e foi o 5° melhor da rodada. Mesmo sem nenhum jogador na mini-seleção não houve nenhuma manifestação (que seria inoportuna) sobre a "ausência em campo" de Romario. Mesmo sem ser tão técnico e "chamador de responsa", obviamente fez até mais que o suficiente !