:: Pré-temporada > Destaques

25/04/2011 21:30

   Após as forçadas férias e a reorganização das federações e confederações, começou a Temporada 24 no próprio clube. Entre medidas típicas da época e outras já visando o elenco a ser utilizado, é válido concluir que tudo está quase concluído nesta semana neutra...

 

 

   Mesmo com o constragimento causado, houve o mútuo entendimento do acontecido e uma renovação amigável. Foi acertada a permanência da parceria pela 5ª temporada consecutiva, e os representantes da comunicadora estão apoiando até por incentivo financeiro : TM$ 29,480,000 como cota de patrocínio pela Temporada 23 ! A aposta é na volta do cumprimento de todas as metas, algo que uma estada na Liga 4.16 pode facilitar em todos os sentidos, inclusive numa conquista de 1° título de competição oficial.

 

 

   Stilian Yanev e Eliseu Moreira já estão treinando em separado, visando o lado emocional deles e até mesmo dos que estão com permanência garantida. Buster Claussen está ne mesma situação, mas aguarda nova sondagem do principal interessado.

   O altamente promissor Ney Neves foi recém-promovido do FC Unaju, mas ainda está entre o Plano de Carreira no clube e uma proposta à sua altura. Nadson Abreu ainda está ameaçado, já que os atuais preços pelos outros "transferíveis" e a principal busca ser justamente por um "atacante curinga" forcem a sua saída.  

 

 

   Sem deixar de acreditar em uma boa campanha e buscando um bom encerramento deste monótono período, será disputada pela antepenúltima rodada da semi-internacional [LA] Araranguá Cup  a partida contra os argentinos do DEPORTIVO MARAPA. É bem possível ter a melhor campanha entre os que estão fora da disputa pelo título, mas as prioridades são o teste tático e a recuperação rítmica.

 

 

   De repercussão midiática quase nula, a Liga 4.16 parece uma ilha semi-deserta : apesar de ter "revelado" o surpreendente e promissor Velo Clube, é desconhecida e parece ser pouquíssimo empolgante.

   Pelos levemente conhecidos, um paradoxo : se por um lado houve a sorte de vir com o Palermo F.C., por outro um dos (?) times que certamente podem atrapalhar o inédito título oficial é o Viégas FCB, cujo técnico é o principal assistente da Seleção !