O pior final de temporada de toda a história do clube !
O espanto em suas mais variadas formas
Inesperada escapatória antecipada do Joga10 f.c e ameaça já não tão grande do Aguas Claras FC. Com os mesmos 52 pontos e principalmente sob curiosa desvantagem no saldo de gols (-5 x -3) para o Woodstock Futebol Clube, cuja escapatória da "degola" era dada como impossível.
O time gaúcho, rival desde a ainda recente Liga 4.18 T21, jogaria como visitante e teria de conseguir a 3ª vitória (em relação aos 4 últimos jogos) para escapar. A decisão do atômico, além da vantagem de ser no Coliseu MRCTS, era contra o lanterníssimo e já rebaixado Palermo F.C. : a goleada poderia ajudar a não depender do outro resultado.
A concessão da faixa de capitão para Haroldo e o 3-5-2 levemente ofensivo e balanceado foram medidas dignas de elogios nesses dias pré-decisão. Foram 2 vitórias em 3 Amistosos Instantâneos, além da inédita na véspera. Era notável também o recuo do curinga Truels Grove para a zaga e a nova chance do contestadíssimo Stilian Yanev, volante que é o 4° pior jogador do elenco e 11º entre os maiores salários...
Embora a chegada na área não tenha sido fácil quanto para o Pida (9/4 x 6/4), o que chegou a revoltar foi tamanha determinação dos laranjas entre o reinício do confronto e os 70'/25'. Mas logo viria uma falsa tranquilidade : com gols do próprio Haroldo aos 76'/31' e Cláudio em falta perfeitamente cobrada 2 minutos depois, além do empate parcial (1x1) no Olímpico Monumental, o cenário esperançoso havia se remontado.
Entretanto, a diminuição do placar feita aos 87'/42' por Pepjin Reuvekamp, também de falta, e principalmente a façanha protagonizada por Donato Papa contra um não-tão-desinteressado vamostricolor determinaram o anúncio definitivo : acabava de se concretizar o 1° rebaixamento da história do clube.
O que se espera a partir de agora é o seguimento do exemplo do gigante Elite da Várzea F.C., fazendo da Temporada 24 um "período esticado de férias" e até de inédito título oficial, já que é possível continuar com um planejamento parecido e até mesmo uma possível volta à Liga 4.18.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A torcida tenta apoiar ao máximo, mas olhos e garganta impedem desta vez...
Quem disse que para uma "marmelada futebolística" é necessária uma combinação proposital de resultados ? Com a falência de 12 clubes desta Liga 6.185 T23, sendo destes 8 à frente e os 4 últimos, o inédito 3-5-2 totalmente ofensivo do FC Unaju parecia ter algum sentido para o "pseudo-confronto direto" no Mollon, em Aracruz-ES, contra os capixabas do Millan C.E..
Fernando Vianna usou de sua experiência de semi-aposentado para livrar-se de uma defesa selefoguense ainda mais frágil e fazer 1x0 logo aos 8', mas Ary mostrou porque vem sendo o 2° melhor deste determinado timeco na enfiada de bola para o gol de Piazza aos 23'.
Ambos os times quase não souberam chegar na área a partir do parcial empate, até que aos 84'/39'...
Não foi falta de senso de Martins Ribeiro quando ele tentou o gol com um belo chute com efeito. Sidnei
não estava pronto na linha do gol e não pôde fazer nada - 2x1.
Talvez os juniores tivessem sabendo que a maioria deles será futuramente vendida para quem quiser, mas a única obrigação não foi cumprida : o não-rebaixamento por conta própria.