O inglês não "chegol", "H11" se ligou e o time faturou !
Confirmando o curinga ofensivo Danny Channon (recém contratado, mais sobre ele no texto inferior) e desistindo da volta de Romário Paes a pouco mais de 25 minutos do horário limite (1 hora e 25 minutos da partida de hoje), o 4-4-2 voltou a ser acionado com inédito "balanceamento total" para surpreender os gaúchos do CoutoFC em pleno Militão e vencer a terceira destas últimas quatro partidas.
Parecia que seria um domingo totalmente desastroso quando, aos 7', Alex Van Snickt cobrou falta "na veia" e Lucas não pôde esboçar reação alguma, já que a bola entrou no ângulo... - 1x0. O começo totalitário do adversário foi um tanto premiado, não é mesmo ?
O time "acordou", mas de forma lenta e principalmente no aspecto ofensivo. A pressão adversária estava absurdamente incessante (ou "imparável", se preferir), mas bastou uma conhecidíssima "receita" para que houvesse "ordem na bagunça" : Haroldo comandou a virada do placar num intervalo de 11 minutos, - aos 38', após drible e cruzamento perfeitos de Alan, e em falha bisonha (espalmando para dentro ?!) de Eduardo
aos 49'/4'.
Houve um notável interesse em "matar o jogo", mas o abatimento de rivais e torcida local facilitou muito e "ditou o ritmo" com a expulsão de Bismarck aos 88'/43' - 1x2, placar final.
Devido ao 4ª confronto de ivencibilidade foi possível chegar aos 11 pontos e ficar, enfim, a apenas 2 dos líderes chocolate cat e Nacional Esporte Clube.
Danny Channon (esse mesmo, da alternância entre azarados e bizarros momentos em sua estreia...) foi revelado aos 17 anos pelo IFK Norrköping, que participa pela 11ª vez consecutiva (16ª de sua história) da Premier League/Elite Inglesa. Apesar da influência sueca no nome, o time que o revelou conta com um bicampeonato nacional e um título da English Cup/Copa da Inglaterra...
Já o curinga ofensivo (OMC/FC) em questão ainda está à procura de "um lugar ao sol" aos 22 anos e meio : jogou apenas 22 partidas em sua terra natal, sendo míseras 2 pelo time principal - a concorrência individual na "Terra da Rainha" também é cruel faz tempo !
Totalmente contestado desde a temporada passada, teve seu contrato enfim finalizado e veio
por incríveis TM$ 106,153,369.