Enorme deslize, persistente crise !
A única coisa que não era possível prever nesta impertinente (lê-se "fora de hora") derrota no clássico de ontem contra o Woodstock Futebol Clube foi justamente a dimensão do efeito causado pela ausência de Haroldo, por mais que ele já tenha sido capitão do time. Por mais que os gringos Tom Vandenberghe, Alan Vencel (o belga lançou para o eslovaco no 1° gol, aos 60'/15') e Tamás Palkó (o húngaro enfiou bola para Alex "Bagual da Madrugada" Oliveira fazer 2x0 aos 71'/26') tenham "feito a festa", foi bom de se ver a entrega de todos.
O 1° tempo foi perfeito defensivamente (graças principalmente a Lucas "M1TO" Azevedo), sendo que o auge ofensivo ficou para o comecinho do 2° tempo e o final de partida. Nadson ainda diminuiu em lindo chute rasteiro após boa assistência de Lao Zhaodao em tardios 87'/42'...2x1, placar final.
Não é momento para uma "caça às bruxas" (apesar da horrível partida do nota 1 Roni Nonato), mas o abatimento e a lamentação não deixaram de "marcar presença" no Rio Grande do Sul. Menos mal que o Joga10 f.c acabou perdendo, em contraponto à vitória do Aguas Claras FC : a desvantagem para o 12° iria para 4 pontos, mas acabou ficando em apenas 2.
Ironicamente está por vir mais um confronto direto, agora no Estádio MRCTS !