Novas vitórias nos bastidores são acompanhadas pelo resultado positivo em campo !
O Coliseu MRCTS finalmente foi cercado pelo tão necessário "depósito" de confiança e teve preenchidos 21329 lugares, ou seja, esteve com seu maior público até agora para uma singela partida contra o anbu F.C, que em sua terceira temporada na Liga 4.16 começa a "cambalear" e ser sério candidato ao descenso. Luís Castelli, ainda poupado das críticas, foi isolado no "miolo de zaga". O mesmo foi decidido para Adser Michaelsen como volante e a lateral-esquerda voltou a ser ocupada, desta vez por Roni Nonato.
A auto-confiança segue firme e bem dosada (16/10 x 9/5) e os piores do time na noite de ontem foram os que sequer chegaram a ser realmente acionados. Ainda permanecia "religosamente", entretanto, o sério contraste entre a qualidade na criação das jogadas e nas finalizações quando um certo craque mostrou a importância de sua volta ao time, ou seja, foi o típico caso do "chegou chegando" :
"Cláudio cabeceou violentamente aos 50 minutos de jogo. Mansor Al Mahaoui ainda tentou espalmar a bola, mas a bola teve destino e força certa, tocou na ponta de seus dedos e entrou - 1x0 ! O lance se originou na corrida de Sócrates pelo fundo, que driblou Lefteris Papadapoulos na lateral do campo e realizou um perfeito cruzamento na área."
Sem desmerecer ou mesmo esquecer do "paizão da garotada", há de ser privilegiado aquele que de fato decidiu : o incrível Cláudio "Maestro" Alves, que também pode ser "humildemente" chamado de "C10" !
O saldo de gols não pôde melhorar drasticamente e a subida foi de aenas uma posição, mas o 6º lugar com 17 pontos garantiu uma melhor proxmidade em uma 9ª rodada com empate do ainda líder Volkswaffen FC (19) e derrota do Pumas São Sepé (18), que já perdeu a vice-liderança para o CoutoFC (18)...
A "janela" de saída de jogadores do Blur98 desta Temporada (24) pode já ter sido fechada neste fim de semana, e por bem pouco a meta para a quantia "investível" em melhores jogadores não foi atingida...
# Éverton Neto : O zagueiro/lateral-esquerdo de exatos 21 anos foi revelado pelas categorias de base aos 17 e logo se portou como principal defensor do FC Unaju / Time B, mas aos poucos começou a alternar a sua titularidade com outras revelações do concorrido setor. Havia voltado a "tomar rumo" recentemente com profissionalismo e liderança característicos, mas a necessidade econômica do clube "falou mais alto" e mesmo por decepcionantes TM$ 21,193,979 acabou se mudando para o A.M.F., da Liga 6.113.
# Sílvio Aquino : Zagueiro com história semelhante a do seu ex-colega, mas que passou dificuldades maiores num "miolo" concorrido e embolado do empolgado time de juniores. Com mais potencial técnico a ser desenvolvido e apenas 19 anos, foram desembolsados TM$ 41,000,002 para que siga com um futuro mais promissor pelo Associação Atlética Prudentina, da Liga 3.1.