"Na conta do chá" : contratado de luxo decidiu !

11/04/2011 13:42

 

"A8" não quis comemorar seu gol, mas o dia era dele !

 

   Añejo Arena, Santa Maria-RS. Havia ontem a chance da anfitriã S.E.G.S.L. (Sociedade Esportiva Grande São Luiz) também "patrolar" seus visitantes cariocas, como outros adversários de confrontos diretos fizeram nesta Liga 3.6 T23...Contra o tradicional 4-2-2-2, um 3-2-1-2-2 com a volta de Romário para uma dupla de volantes com Adser Michaelsen e de Luís Castelli no lugar de um problemático Obina Resende. E, ainda, o retorno de Aurélio à lateral-esquerda.

   Não "apenas" o início da partida como todo o 1° tempo foi bem "amarrado" !  Foram apenas duas finalizações contra uma dos alviazuis, e 2 lances de grave relevância. O primeiro foi a contusão do adversário Jules Van de Velde. O belga, artilheiro e um dos campeões da 4.16 T22, torceu o tornozelo logo aos 13'. Conseguiu deixar o gramado sozinho, mas ficará de fora pelas próximas 3 partidas...

   Aos 25', o segundo : o dinamarquês Adser Michaelsen "resolveu mostrar" o quanto é inexperiente ao dar uma tesoura no macedônio Mitko Karakachanov, que infelizmente estava cara-a-cara com o goleiro. Não havia outra decisão para a arbitragem a não ser a de expulsar, não é mesmo ?

   A etapa final até que foi "quente" bem no seu início, inclusive com "foguete" de Lao Zhaodao aos 48'/3' para bela defesa de Coutinho. Após algumas jogadas medíocres dos 2 times, passou a haver uma certa alternância de claras oportunidades :

  

 

   Graças à gritante diferença técnica e física entre as equipes em questão, o domínio passou a ser gritantemente a favor do atômico/abf. Ainda assim era predominante a possibilidade de "correr atrás" e não vencer, até que...

   "Alan estava surpreso consigo mesmo após 72 minutos de bola rolando. Motivo : após troca de passes na intermediária entre ele e Nadson ele resolveu chutar e a bola acabou entrando com uma bela curva, no ângulo ! 0-1!"

 

   Justamente o meia-atacante de quase TM$ 153 milhões, injustamente (de certa forma) mais lembrado pelas 2 finalizações e 2 assistências nos outros 18 jogos oficiais do que pela dedicação (que tem sido à altura, sem "perder o juízo") e até mesmo por estar sendo o 3° melhor de todo o elenco até aqui, atrás apenas de Cláudio "Ofuscante" Alves e "H11" de Assis !  Não que haja mágoa por parte dele, mas ele recorreu ao direito de ser bem discreto na comemoração, em sinal de protesto (imagem do início).

   Nadson quase "fechou o caixão matematicamente" no minuto seguinte, mas Coutinho defendeu seu cabeceio de punhos fechados. Ovacionado, este goleiro foi o reflexo do "treino defesa x ataque" que o jogo seria a partir dali. 

   Os outros resultados da rodada também ajudaram muito, mas quem disse que ficou mais fácil ou "menos difícil" ?