Luto, Vendas e Contratação : WTF ???

16/04/2011 15:10

   Esta semana (especialmente ontem) foi uma das mais intensas da história do time, tanto negativa quanto positivamente. Para não deixar leitor algum perdido, logo abaixo há uma abordagem geral dos acontecimentos :

 

=> Partida de ontem : de luto !

 

 

 

   Um 4-2-1-2-1 levemente defensivo de ataque pelas laterais havia sido especialmente escolhido para surpreender fora de casa o 4° colocado Velo Clube. Sem Lucas pelo restante da Liga 3.6 T23, coube ao bom Marcos "reserva absoluto" Vinícius retribuir a confiança dos colegas e "fechar o gol".

   Estava sendo exatamente assim e até mesmo a vitória parecia perto com gol de Buster Claussen aos 50'/5', mas apenas 4 minutos depois o mesmo Marcos Vinícius torceu o tornozelo, ficando de fora desta partida e das restantes, e Aquiles (que era para apenas figurar na escalação pelo restante do campeonato) inacreditavelmente entrou em seu lugar !

   Ficou bem mais fácil para os anfitriões rubro-verdes, que viraram a partida com gols de Jonathan Törni aos 67'/22' e 2 de Nikola Alexandrov : aos 68'/23' (em pênalti simulado por ele !) e 78'/33', desta vez com indefensável golaço.

   Pelo menos não houve goleada e nem mesmo resultado positivo algum nos jogos dos adversários, assim ficando :

 

 

=> Vendas e Contratação :

 

 

   Anteriormente sob contratos de risco e com imagens desgastadas no clube, os seguintes jogadores tiveram suas saídas confirmadas por conta da importância que deixaram de ter e da necessidade de melhorar um pouco

o ambiente interno :

 

:: Obina Resende : Vindo do instável e logo extinto Rioeste, o zagueiro-volante (DC/DMC) veio com moral por ser uma cara contratação para a época, já que mesmo com boas habilidades primárias tinha o contraponto entre os então 5,366 de ASI e os TM$ 61 milhões que custou.

   Evoluiu e foi um dos principais responsáveis pelas conquistas desta 2ª geração, sendo estas os acessos (vice da 5.54 T20 > vice da 4.18 T21 > 3.6 T22) e a [LA] copa intercontinentalidade, 1° título da história - conquistado no

início desta T23.

   Infelizmente possui um problema crônico de indisciplina em campo, principal motivo do fim de sua trajetória

por aqui. Foi para o MLB FC, atualmente na Liga 3.1, por quase TM$ 58 milhões, quantia considerada relevante.

 

:: Lao Zhaodao :  Vindo de Hong Kong, era um risco desde que veio por conta da finalização 12 e de insignificantes 13 partidas de "experiência" - ex-clube deste atacante, mesmo na 2.2 de lá na época, não possuía time B.

    O oriental em questão chegou a se sobressair por conta de seu passe 19 e até chegou a marcar seus gols (incluindo o 1° da carreira e 3 em um clássico contra o CRVG Sleiman), mas sua média aproximada de 0,5 em produtividade passou a ser "mais que insuficiente".

    Por relativos TM$ 68 milhões, seu próximo destino fica na Europa : trata-se do Force Team, da Hungria.

 

 

   Por último mas extremamente importante, foi anunciada na noite de ontem (assim que acbou a desastrosa partida, acima descrita) o "negócio fechado" que decretou a chegada de Truels Grove !

   O zagueiro-volante dinarmaquês, de 22 anos e 9 meses, começou a ser cogitado e almejado graças ao alerta de um conhecido agente de transferências. Veio do respeitável Teamvestegnen por ter boa experiência e interessante combinação de habilidades fundamentais, além dos 20 em empenho. Foram investidos 94 milhões.

   

   "Sempre fui bem tratado e observado, mas não pude corresponder com o tipo de jogador que meu time formador está atualmente almejando. Estou feliz por ter colegas compatriotas e consciente do esforço feito para ser trazido ao Brasil. Que venham grandes momentos para meu novo time e  minha carreira !"