"GTA - Governo Triturador Atômico" !

05/05/2011 12:53

 

   Entre tantas idas e vindas por este país imenso e encantador, o time esteve pela primeira vez em Brasília para a partida de ontem contra o Humpt, em sua 4ª temporada na Liga 4.16. Seja pelo respeito mútuo ou mesmo por estrategismo, ambos os times entraram no Bezerrasso com uma mentalidade levemente defensiva seguida de um estilo de ataque balanceado - mas nem por isso esta partida deixaria de ser a melhor da 4ª rodada...

   Bastou o apito inicial para começar a "visitação arromabadora", responsável pelo controle de todas as ações logo no início !  E logo aos 4', Alan cruzou e Cláudio (após o hat-trick de anteontem) se antecipar a Caetano e cabecear indefensavelmente - 0x1 !

   Ainda tonto com tamanha força moral e ofensiva, o time da casa começou a empatar na base da malandragem local e de injusto lance de bola parada : o "dinamarquês ao modo candango" Philip Carstensen notou que perderia a disputa com Lucas e "cavou" pênalti, aproveitado "mixurucamente" com chute forte no meio do gol - 1x1.

   Após mostrar sua "real capacidade" no minuto seguinte, ele novamente aprendeu que "a bola pune". Haroldo, em contra-ataque dessa vez individual, arriscou um chute a 25 metros e para Heleno restou apenas o espanto e outra mudança no placar - 1x2 !

   Passados 8 sonolentos minutos,  Philip Carstensen resolveu ser ao menos garçom com a bola rolando e Nae Varzaru avançou e não titubeou,"devolvendo na mesma moeda" - 2x2.

   O auge de tamanha e estranha rivalidade se manteve quando, aos 26', Adser Michaelsen fez Constantino Privato paracer um idiota e cruzar para "H11" abusar de sua genuína pontaria - 2x3 !

   Era cansaço demais para que o nível ofensivo do inédito combate pudesse ser mantido. Aos 55'/10', após o "intervalo prolongado", uma inspirada tabelinha terminou "no lance-símbolo de tudo aquilo", que acabou sendo psicologicamente o lance-chave : ficou bem parecido com um replay quando Alan cruzou para "C10" acabar com a auto-confiança de Heleno com cabeceio péssimo, porém eficiente - 2x4 !

   Na prática tudo ficou ali decidido, mas os "verde-negros" chegaram a diminuir. Ricardo, aos 79'/44', rolou bela bola alta em profundidade para Renan também cabecear com perfeição - 3x4, placar final.

 

------------------------------||-----------------------------

 

 

   Poucas horas antes do jogo, como muitos já sabiam e até lamentavam, foi concluída a negociação de Nadson Abreu. O atacante, artilheiro sub-21 pelo FC Unaju / Time B por duas vezes ( Liga 6.185 T21 e Liga 6.185 T22 ), teve pouquíssima notoriedade no time principal.

   Foram pagos TM$ 50,604,064 e por isso foi possível a sua permanência no Brasil via Grenal Club da Liga 5.76.