"E o tempo fechou" : empate ridículo em casa contra o vice-lanterna, mesmo com temporal caindo
Para embalar de vez e almejar algo mais próspero já na quarta-feira (13ª rodada), bastava vencer pela 2ª vez consecutiva contra o Viégas FCB - sob inimaginável crise - na demorada volta ao Coliseu MRCTS. Outro motivo para acreditar ainda mais era a repetição do novíssimo esquema. A confiança em Haroldo seguia inquestionável, mesmo sendo ele o único "bola murcha" de anteontem.
Os visitantes tentaram definir logo no início para ficarem na retranca com mais tranquilidade, mas ao se aproximarem da área na partida de hoje o Blur98 "acordou" com mais rapidez ainda e aos 21'...
"Alan mostrou bela visão de jogo e grande técnica quando enfiou a bola para Cláudio no meio dos zagueiros. Parece que Goran Palić esqueceu tudo que sabia sobre marcação, e "C10" ficou livre cara-a-cara com o goleiro para marcar. Chance assim é difícil desperdiçar - 1x0 !"
Houve mobilização das duas equipes após este momento para que o placar fosse novamente mudado, mas sem muita "propriedade". Mesmo assim o jogo não deixava de ser emocionante, tanto que o lance-chave ilustrou o total esforço dos envolvidos aos 69'/24'...
Após combinações de jogadas, Dilson não hesitou e arriscou chutar de primeira. O zagueiro até que tentou evitar, mas saiu da jogada com um joelho ralado, e o goleiro se esforçou ao máximo, mas acabou sendo o último a tocar na bola antes de entrar - Golaço.
Reagir era desesperadamente óbvio, mas nada adiantou tentar fazer diferente num estranho dia em que Rogério defendeu até chute de "H11" em cima da linha e Milad Ghasemian foi eleito Homem do Jogo mesmo aparecendo apenas no início e sem consistência - 1x1, placar final.
Liga 4.16 - Além da permanência da ivencibilidade nos próprios domínios, foi possível dizer o mesmo do 4° lugar (21). Começa a ficar próxima a dependência dos futuros confrontos diretos, pelo menos em relação ao agora 2° colocado Volkswaffen FC (26) e ao novo líder CoutoFC (27).