Do despontamento ao desapontamento : empate insuficiente + reta final da campanha do time B

18/04/2011 17:14

 

 

   Em momentos cada vez mais agitados nessa Temporada 23, é possível observar que seu final não será de férias antecipadas desta vez. Como se não bastassem a última derrota e o tumulto nos bastidores, ainda era preciso encarar o 2° clássico consecutivo (quem programou essa tabela, hein ?!) na longínqua Itaguaí (RJ) antes de "voltar pra casa" : um dos 4 grandes da Liga 3.6, o CRVG Sleiman tinha a seu favor um São Januário quase lotado, mesmo com remotas chances de conseguir o vice-campeonato (e o consequante acesso).

   Mal havia voltado, Adamastor ficou de fora novamente de fora por suspensão automática. Adser Michaelsen e Haroldo estavam liberados. E para escalar um goleiro de ofício, Edmundo foi puxado às pressas do FC Unaju.

   Foi uma partida em que ter espaço para chutar a gol parecia ser quase impossível, mas nem por isso faltou emoção do início ao fim, praticamente. Vamos aos gols :

 

 

  Como se não bastasse o "arqueiro" não ter correspondido da mesma forma que toda a linha ofensiva (FCs no 1° gol e OMCs no 2°), por exemplo, ainda estava por vir o pior dos resultados alheios : o Woodstock Futebol Clube "fez o dever de casa" e venceu o ainda 3° colocado C.R. MADRUGA por 1x0, distorcendo completamente uma disputa que poderia ter ficado pré-definida :

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

   Ainda mais vergonhosa por conta do não-comprimento da única obrigação, a luta do FC Unaju contra o rebaixamento pela simplória Liga 6.185 teve seus momentos em que parecia ter fim por conta do próprio time. Já acabou bem, mas apenas "na base" da "colaboração alheia"...

 

26ª rodada => Ainda com Sidnei no gol e Geovane sozinho no ataque, os juniores foram liquidados pelo granja 3 de outubro FC. O elogiado Ney ainda chegou a abrir o placar após cruzamento preciso de Ary, mas a volta do intervalo foi uma das mais desastrosas da história do time, com a virada dos anfitriões para 4x1 com cabeceios indefensáveis de Epitácio, aos 46'/1';  Alex, aos 58'/13'; novamente Epitácio, aos 76'/31'; e novamente Alex, aos 81'/36'.

 

27ª rodada => Com Edmundo de volta e Piazza confirmado, veio uma vitória após acirrada disputa contra o então vice-líder Pinheiros F.C. O próprio Piazza Verly brilhou em assistência para o gol de Ney aos 46/1' e "deixando o dele" aos 64'/19', mas foi Saulo (após falta razoável de Araken aos 84'/39') que determinou aqueles 3x2. As redes foram todas "balançadas" no 2° tempo, mas nada que nem mesmo Dulcídio ou Valdir nenhum pudessem aproveitar.

 

28ª rodada => Decepção no 2° confronto consecutivo em pleno Estádio Joel Santana : após surpreendentes gols de fora da área de Lívio (aos 27') e Ney (aos 42'), o "carrasco" David acabou "coroando" o domínio do Ressaca PI FC em "cabeceio mortal" aos 85'/40'. Desastre !

 

29ª rodada => A volta de Luís Castelli direto para o time principal e nem mesmo os 3x0 abertos pelo mediano Anhanguera F.C. ainda no 1° tempo paracem não ter abalado ninguém em nada, pelo conrário : José Ivan descontou em bela cobrança de falta aos 66'/21', Geovane deixou Marcos "na boa" no 3x2 (aos 73'/28') e Ney enfiou bola para Ary encobrir José Balle e inacreditavelmente empatar - 3x3 !  

 

30ª rodada => Foi possível "economizar adrenalina" com a última vitória por W.O. nesta Liga 6.185 T23, desta vez contra o dissolvido DRAGONS JR. Nada mal, né ? [/ironic

 

31ª rodada => "Rival da parte inferior da tabela" há algum tempo, era certeza que o raicinha 2 teria de ser derrotado nos detalhes : O HJ (?!) Marcos achou Geovane livre para "dar início à contagem" logo aos 3', mas a reação ocorreu ainda no 1° tempo com Teodoro fazendo o mesmo para Doriva aos 27'. Mas aos 70'/25', Sílvio lançou com perfeição para Geovane "definir a parada" no ângulo - 1x2 !


32ª rodada => O 3-5-2 proposto foi levemente defensivo, mesmo em casa, e deu muito certo : Altair marcou para o visitante Super Eleveen em falha de Edmundo logo aos 14', mas Piazza,aos 58'/13', e Aureliano, nos acréscimos (aos 92'/47' !!!), garantiram a virada e a 4ª partida de ivencibilidade !

 

33ª rodada / Ontem => Com Sidnei de volta "por motivos de força maior", além de Bruno e Piazza contundidos, restou sucumbir à eficiência (11/6 x 7/2...) e à superioridade psicológica do Futebol Clube Guaju - Átila decidiu aos 32' após excelente bola enfiada de Márcio.