Central de Notícias #1 : Início de returno, LA, Copa do Brasil e Time B
O início da metade final até foi bom, com 4 pontos em 6 possíveis, graças a um 4-1-1-3 relativamente defensivo com Roni na lateral esquerda, Giacomo Armellini e Truels Grove como dupla de zaga, Adser Michaelsen como único volante e Alan totalmente improvisado e centralizado em um trio ofensivo com Danny Channon à sua direita
e Haroldo à sua esquerda.
Tais modificações credenciavam aquela escalação a ser o tão necessário fenômeno, mas com a contusão do atacante inglês por 7 partidas (sendo a última a de hoje) e a posterior de Adamastor (que havia voltado com irregular desempenho, também só poderá voltar a partir de quarta) forçaram outra mudança para formações defensivas de mentalidade relativamente ofensiva.
Desta forma, as incertezas quanto ao inédito título frente ao CoutoFC ficaram ainda maiores e até a volta
à Liga 3.6 também...
Sob a pressão de repetir o sucesso obtido na Araranguá Cup e até de voltar a conquistar um título, esta vem sendo a competição com as melhores e mais regulares atuações desta temporada : ivencibilidade, 100% de aproveitamento e defesa "invazável" !
Diferentemente do que vem acontecendo na principal competição oficial do calendário, o "power trio dos sonhos" de todo time segue intacto. E mesmo sem prêmios individuais a serem distribuídos, Alan Caltiero atualmente é
vice-artilheiro com 6 gols e 2° melhor jogador com 8 nota média !!!
Copa do Brasil : Estreia
Ss Raja Medano 0x1 Blur98
63'/18' Cláudio (c) <= Ney (c)
HJ, 8 Ney
Após a mesma demora das últimas duas temporadas devido ao recém-rebaixamento da Liga 3.6, finalmente houve o início de trajetória no complexo torneio mata-mata. O adversário de anteontem vinha superando sua fraqueza no elenco e na Liga 4.24 com 4 vitórias no tempo normal e sem sofrer um gol sequer. Como se não bastasse, Sócrates estava com suspensão automática para cumprir ! Foi escolhido, então, um inédito 4(1-3)-2-1-1-2 em que Luís se juntou a Giacomo Armellini e Truels Grove para formar um trio de zaga, além de Romário e Adser Michaelsen como dupla de volantes.
Bastou estar total e disciplinarmente bem e suportar o equlíbrio no modestíssimo La Medanna para que também fluísse tática e tecnicamente. E em um cruzamento pela direita para o cabeceio do "Maestro"...vaga garantida !
Time B :
Eliminado da Copa do Brasil, o FC Unaju deveria enfim mostrar concentração e resultados para fugir da zona de rebaixamento em uma Liga 6.185 com o 1° turno finalizado em seguida. A base foi mantida, mas com a inclusão de Flávio e Eliéser no elenco.
O ala esquerdo defensivo infelizmente não deu certo, mas em compensação o atacante vem aproveitando
a primeira chance de ter uma sequencia na carreira com 5 gols nos primeiros 6 jogos do returno !!!
Foram 4 partidas de ivencibilidade com direito a goleada, mas infelizmente a reação inevitavelmente parou no fortíssimo vice-líder do certame e o time voltou à lanterna, felizmente não tão certa quanto parecia antes. A dificílima luta contra o descenso assim está :